: UTC+1
: Mesquita-Catedral de Córdova
: 326.609 habitantes

Sobre Córdova

Córdova

Córdova é um município da província homônima, na comunidade autônoma da Andaluzia, na Espanha.

O município tem 1 255,24 quilômetros quadrados de área e em 2016 tinha 326 609 habitantes.

As paredes conservam-se pintadas de branco, as ruas são estreitas e os pátios são coloridos, mantendo-se uma morfologia tipicamente mourisca.

Como tal, o centro histórico de Córdova é um dos contemplados pelo estatuto de Património Mundial atribuído pela UNESCO, tendo sido pela primeira vez inscrito em 1984, e tendo, dez anos mais tarde, englobado a extensão da Mesquita-Catedral.

A cidade viveu uma grande transformação urbana com o enterramento dos caminhos de ferro e a integração do rio Guadalquivir na vida da cidade, uma construção longamente desejada.

A cidade é um centro de comércio, muito ligado a produtos agrícolas, nomeadamente azeitona e citrinos, mas também a produtos industriais, como a cerveja, a maquinaria e os têxteis.





Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Espanha, Alicante, Almeria, Andaluzia, Arrecife, Ávila, Barcelona, Bilbao, Burgos, Cádis, Porto de Santa Maria, Castellon, Córdova, Corunha, Granada, Las Palmas, León, Lugo, Madrid, Málaga, Marbella, Mérida, Montserrat, Múrcia, Oviedo, Palma de Maiorca, Pamplona, Ribadeu, Ronda, Sacromonte, Salamanca, San Sebastián, Santa Cruz de Tenerife, Santander, Santiago de Compostela, Saragoça, Segóvia, Sevilha, Tarazona, Toledo, Valência e Vitoria-Gasteiz