: UTC+0
: Praia de las Canteras
: 383.308 habitantes

Sobre Las Palmas

Las Palmas

Las Palmas, oficialmente Las Palmas de Gran Canaria é uma cidade e uma capital da ilha de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. É o co-capital (em conjunto com Santa Cruz de Tenerife), a cidade mais populosa da comunidade autônoma das ilhas Canárias e a nona maior cidade de Espanha com uma população de 383.308 em 2010.

Também é a quinta mais populosa área urbana em Espanha e (dependendo das fontes) nona ou décima área metropolitana mais populosa da Espanha. Está localizada na parte nordeste da ilha de Gran Canaria, a cerca de 150 quilômetros (93 milhas) da costa marroquina no Oceano Atlântico.

Experimenta um clima quente do deserto altamente influenciado pelo Atlântico, com temperaturas quentes ao longo do ano. Tem uma temperatura média anual de 21,2 ° C (70,2 ° F). De acordo com um estudo realizado por Thomas Whitmore, diretor de pesquisa em climatologia da Universidade de Syracuse nos EUA, Las Palmas goza de "o melhor clima do mundo".

A cidade foi fundada em 1478 e considerou a capital das ilhas Canárias de fato (sem reconhecimento legal) até o século XVII. É o lar do Ministério das Presidências das Canárias (compartilhado em um mandato de quatro anos com Santa Cruz de Tenerife), bem como metade dos ministérios e conselhos do governo das Canárias e da Suprema Corte de Justiça da Ilhas Canárias. É a capital judicial e comercial das ilhas Canárias, e é também o lar de uma grande parte do poder executivo.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Espanha, Alicante, Almeria, Andaluzia, Arrecife, Ávila, Barcelona, Bilbao, Burgos, Cádis, Porto de Santa Maria, Castellon, Córdova, Corunha, Granada, Las Palmas, León, Lugo, Madrid, Málaga, Marbella, Mérida, Montserrat, Múrcia, Oviedo, Palma de Maiorca, Pamplona, Ribadeu, Ronda, Sacromonte, Salamanca, San Sebastián, Santa Cruz de Tenerife, Santander, Santiago de Compostela, Saragoça, Segóvia, Sevilha, Tarazona, Toledo, Valência e Vitoria-Gasteiz