: Parque Mino
: Cove Beach
: Catedral de Lugo

Sobre Lugo

Lugo é um município e cidade da Galiza, Espanha.

É capital da província de Lugo e da comarca homónima.

O município tem 332 km² de área e em 2016 tinha 98 268 habitantes (densidade: 296 hab./km²).

É uma cidade de origem celta e romana, no primeiro caso como um povoado em honra do deus Lug ou Lugh e depois fundada como acampamento militar do império em 25 a.C. por Paulo Fábio Máximo, é a mais antiga da Galiza.

Construída nas proximidades dum castro, na época romana recebeu o nome de Luco Augusto.

São testemunha dos seus primeiros anos de história os numerosos restos romanos, muitos deles conservados no Museu Provincial, e sobretudo a muralha romana, única no mundo que conserva todo o seu perímetro e declarada Património da Humanidade em 2000.

Ao longo da sua história passou por períodos de abandono, bem como por importantes momentos na história do país em que esteve integrada.

Desde a mobilização em 842 dum grande exército galego para conquistar Oviedo e entronizar Ramiro I das Astúrias como primeiro rei da Galiza, até o pronunciamento do Coronel Miguel Solís, que daria começo à revolução galega de 1846.

Geograficamente, a cidade fica num outeiro, nas terras do Alto Minho, e circundada pelo próprio rio Minho, além de outros mais pequenos, como o Mera.

O concelho, incluído na Reserva da Biosfera "Terras do Minho", é o segundo mais extenso da Galiza e o quarto mais populoso.

Actualmente Lugo é uma cidade comercial e de serviços, com um campus universitário que depende da Universidade de Santiago de Compostela, especializado em ciências agrárias.

Destacam-se também as populares festas realizadas na cidade como o Arde Lucus, que relembra o passado romano e castrejo da cidade, e as Festas do São Froilão de Lugo, que cada ano atraem à cidade mais de um milhão de visitantes entre 4 de Outubro|4 e 12 de Outubro.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Espanha, Alicante, Almeria, Andaluzia, Arrecife, Ávila, Barcelona, Bilbao, Burgos, Cádis, Porto de Santa Maria, Castellon, Córdova, Corunha, Granada, Las Palmas, León, Lugo, Madrid, Málaga, Marbella, Mérida, Montserrat, Múrcia, Oviedo, Palma de Maiorca, Pamplona, Ribadeu, Ronda, Sacromonte, Salamanca, San Sebastián, Santa Cruz de Tenerife, Santander, Santiago de Compostela, Saragoça, Segóvia, Sevilha, Tarazona, Toledo, Valência e Vitoria-Gasteiz