: Monte de San Pedro
: Cabo Finisterre
: Playa de Riazor



Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!


Sobre Corunha

Corunha (em castelhano: La Coruña) é uma cidade e município da comunidade autónoma da Galiza e capital da província homónima, localizada no noroeste da Espanha.

O município abrange uma área de 37,8 km² e em 2016 tinha 243 978 habitantes (densidade: 6 454,4 hab./km²).

O que a torna a segunda maior cidade da Galiza, despois de Vigo.

No centro da Corunha fica a Praça de María Pita, erguida em 1860 e principal ponto de encontro entre cidadãos e visitantes, onde fica o edifício do concelho, que alberga a maior colecção de relógios da Europa.

O centro histórico da urbe é a Cidade Velha onde se encontram construções religiosas como a Igreja de Santiago, a mais antiga da cidade, a Colegiata de Santa María do Campo, com um museu de Arte Sacra, e o Convento de San Domingos, além de muitos outros pontos de interesse, como o Xardín de San Carlos, com um magnífico miradouro de onde se vê o Forte de San Antón.

Esta antiga fortaleza domina a entrada do porto e acolhe o Museu arqueológico desde 1964.

As fachadas sobre as galerias da Avenida da Mariña, com varandas de madeira e vidro, originaram a designação Cidade de Cristal.

As ruas do centro e da Cidade Velha estão repletas de cafés e tabernas.

As ruas Olmos, Galera, A Franxa ou A estrela são famosas pelas suas tabernas, e as esplanadas da praça de María Pita também são populares.

A oferta de diversão nocturna é ampla e variada, com espectáculos, casino, representação no Teatro Rosalía, concertos e festivais.

A enseada é palco de regatas nacionais e internacionais de vela e de remo.

No passeio marítimo fica a Torre de Hércules, o monumento mais emblemático da cidade.

Data do século II d.C. e é o farol em funcionamento mais antigo do mundo.

A Corunha tem um conjunto de museus dedicados à ciência eartes: o Aquarium Finisterrae, a Casa das Ciências (onde há um planetário), a Casa do Homem (ou Domus) e o Museu de Belas Artes.

Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Espanha, Alicante, Almeria, Andaluzia, Arrecife, Ávila, Barcelona, Bilbao, Burgos, Cádis, Porto de Santa Maria, Castellon, Córdova, Corunha, Granada, Las Palmas, León, Lugo, Madrid, Málaga, Marbella, Mérida, Montserrat, Múrcia, Oviedo, Palma de Maiorca, Pamplona, Ribadeu, Ronda, Sacromonte, Salamanca, San Sebastián, Santa Cruz de Tenerife, Santander, Santiago de Compostela, Saragoça, Segóvia, Sevilha, Tarazona, Toledo, Valência e Vitoria-Gasteiz