: GMT +1
: Old Town
: 11.584 habitantes

Sobre Dinkelsbühl

Dinkelsbühl

Dinkelsbühl é uma cidade medieval histórica da Baviera, Alemanha. Ela está localizada no distrito de Ansbach, norte de Aalen.

Sua população é de cerca de onze mil habitantes (2005).

É um dos complexos urbanos medievais mais preservados do país. A cidade possui uma igreja evangélica e duas igrejas católicas romanas.

As muralhas que cercam a cidade exibem quatro torres: Wörnitzer,Nördlingen, Seringer e Rothenburger Tor, quase todas intactas.

Fortificada pelo Imperador do Sacro Império Romano, Henrique V, Dinkelsbühl recebeu em 1305 os mesmos direitos municipais de Ulm, e obteve em 1351 a posição de cidade livre do Sacro Império Romano, mantida até 1802, quando ela passou a pertencer à Baviera.

Seu código municipal, o Dinkelsbühler Recht, publicado em 1536, e revisado em 1738, contém uma extensiva coleção de leis públicas e privadas.

Todo ano Dinkelsbühl comemora a rendição da cidade para as tropas suecas durante a Guerra dos 30 anos.

Apresentada por diversos habitantes da cidade, tem sido apresentada todo verão nos últimos 20 anos, atraindo muitos turistas.

A encenação mostra tropas suecas atacando os portões da cidade e crianças vestindo trajes tradicionais vindo presenciar o evento.