: GMT +1
: Old Town
: Alemão

Sobre Rotemburgo

Rotemburgo

Rotemburgo, ou Rothenburg ob der Tauber, é uma cidade francônia no estado da Baviera, Alemanha. Localiza-se na região administrativa de Mittelfranken, no distrito Ansbach.

A cidade atrai todos os anos muitos turistas, pois até hoje conseguiu preservar seu ambiente medieval. Destaque para o seu antigo muro ao redor do centro velho praticamente intacto.

Passa pela cidade o rio Tauber, além da Rota Romântica (Romantische Straße). A cidade está localizada 65 km a oeste de Nuremberg.

Rothenburg apareceu em vários filmes, nomeadamente fantasias. Foi a inspiração para a aldeia no filme Pinto de Walt Disney de 1940. Foi o local para as cenas da vila da vila no filme familiar de 1968, Chitty Chitty Bang Bang.

Algumas vezes é enganado como a cidade no final de Willy Wonka & The Chocolate Factory (1971); Essa cidade era Nördlingen. A cidade serviu como uma base solta para a cidade ficcional de Lebensbaum ("árvore de vida") no videogame Shadow of Memories ( Shadow of Destiny in american market).

Imagens da cidade foram usadas em algumas partes do Maravilhoso Mundo dos Irmãos Grimm, e no trailer do filme, a câmera voa sobre a cidade, na direção do vale, em direção à Câmara Municipal.

Existe uma placa na muralha reconstruída da cidade para comemorar isso. O filme foi feito em Rothenburg para Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011).



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Alemanha, Aachen, Augsburgo, Baden-Baden, Bamberg, Berlim, Breisach am Rhein, Castelo de Neuschwanstein, Cochem, Colônia, Dinkelsbühl, Dresden, Duisburg, Dusseldorf, Erfurt, Floresta Negra, Frankfurt, Friburgo em Brisgóvia, Fussen, Hamburgo, Heidelberg, Kelheim, Kempten, Koblenz, Konigswinter, Krefeld, Lindau, Linz, Magdeburgo, Mainz, Mannheim, Meissen, Miltenberg, Munique, Nuremberg, Palácio Linderhof, Passau, Potsdam, Ratisbona, Rotemburgo, Rudesheim am Rhein, Sankt Goarshausen, Speyer, Wertheim, Wittenberg, Worms e Wurtzburgo