: GMT +1
: Monastery Weltenburg
: Alemão

Sobre Kelheim

Kelheim

Kelheim é uma cidade da Alemanha, capital do distrito homónimo, localizada na região administrativa de Niederbayern. A cidade faz parte do estado de Baviera, às margens do rio Danúbio e do canal Meno-Danúbio.

Kelheim é o local de um grande oppidum da Idade da Ferro do período de La Tène, que foi tentativamente identificado com a cidade celta de Alcimoennis mencionada por Ptolemy em sua Geografia.

As muralhas do forte atravessam o promontório entre os rios Altmühl e o Danúbio. Existe uma linha defensiva interna que encerra 60 ha perto da confluência, depois uma longa rampa exterior que encerra uma enorme área de 630 ha.

Um pequeno forte promontório na outra margem do Danúbio tem uma série de ramparts lineares curtas que protegem um assentamento na curva de um meandro. Isto está alinhado com o fim da muralha externa no banco distante, dominando o tráfego no rio.

Kelheim deu seu nome ao estilo pfostenschlitzmauer de construção de ramparts caracterizada por postes de madeira verticais colocados no revestimento de pedra.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Alemanha, Aachen, Augsburgo, Baden-Baden, Bamberg, Berlim, Breisach am Rhein, Castelo de Neuschwanstein, Cochem, Colônia, Dinkelsbühl, Dresden, Duisburg, Dusseldorf, Erfurt, Floresta Negra, Frankfurt, Friburgo em Brisgóvia, Fussen, Hamburgo, Heidelberg, Kelheim, Kempten, Koblenz, Konigswinter, Krefeld, Lindau, Linz, Magdeburgo, Mainz, Mannheim, Meissen, Miltenberg, Munique, Nuremberg, Palácio Linderhof, Passau, Potsdam, Ratisbona, Rotemburgo, Rudesheim am Rhein, Sankt Goarshausen, Speyer, Wertheim, Wittenberg, Worms e Wurtzburgo