: GMT +1
: Wertheim Village
: Alemão

Sobre Wertheim

Wertheim

Wertheim é uma cidade da Alemanha, no distrito de Main-Tauber, na região administrativa de Estugarda, estado de Baden-Württemberg.

É a cidade mais no norte do estado de Baden-Württemberg. Está situado na confluência dos rios Tauber e Main, na margem esquerda do Main. Limita as colinas de Odenwald e a gama Spessart ao norte, através do rio Main. Está localizado no distrito de Main-Tauber.

Em 1938, foi fundido com Tauberbischofsheim no recém-criado distrito Landkreis Tauberbischofsheim. A partir de 1972, 15 comunidades foram incorporadas.

Estas 15 comunidades são: Bettingen, Dertingen, Dietenhan, Dörlesberg, Grünenwört, Höhefeld, Kembach, Lindelbach, Mondfeld, Nassig, Reicholzheim, Sachsenhausen, Sonderriet, Urphar e Waldenhausen.

A partir de 1 de Janeiro de 1973, o Landkreis Tauberbischofsheim foi fundido no novo Main-Tauber-Kreis. Devido à incorporação das comunidades vizinhas, Wertheim atingiu a marca de 20 mil habitantes em 1975. Tornou-se uma Große Kreisstadt (cidade do distrito) em 1 de janeiro de 1976.

Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

Alemanha, Aachen, Augsburgo, Baden-Baden, Bamberg, Berlim, Breisach am Rhein, Castelo de Neuschwanstein, Cochem, Colônia, Dinkelsbühl, Dresden, Duisburg, Dusseldorf, Erfurt, Floresta Negra, Frankfurt, Friburgo em Brisgóvia, Fussen, Hamburgo, Heidelberg, Kelheim, Kempten, Koblenz, Konigswinter, Krefeld, Lindau, Linz, Magdeburgo, Mainz, Mannheim, Meissen, Miltenberg, Munique, Nuremberg, Palácio Linderhof, Passau, Potsdam, Ratisbona, Rotemburgo, Rudesheim am Rhein, Sankt Goarshausen, Speyer, Wertheim, Wittenberg, Worms e Wurtzburgo