: GMT -6
: Ilha da Roqueta
: Espanhol mexicano

Sobre Acapulco

Acapulco

Acapulco é uma cidade e porto mexicano localizado no estado de Guerrero, ao sudoeste do país. É cabeceira do município homônimo.

Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento. Se divide em três grandes zonas turísticas: Tradicional, Dourado e Diamante.

Como muitos outros destinos no México, tem várias praias, cujos nomes remetem a fatos históricos, hábitos ou causas naturais. A população economicamente ativa do município é de 50,04%, que teve um aumento de 4,87% em relação aos anos 90. A atividade econômica predominante é no setor de serviços, que concentra a maior atividade, com 72,92%.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo