: GMT -6
: Isla Janitzio
: Espanhol mexicano



Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!


Sobre Pátzcuaro

Pátzcuaro

Pátzcuaro é um município do estado de Michoacán, no México. Em 2005, o município possuía um total de 79.868 habitantes. Pátzcuaro conserva o seu traçado original renascentista. A sua catedral, a basílica de Santa Maria da Saúde, possui cinco naves, uma para cada língua indígena.

O seu fundador, Vasco de Quiroga, está enterrado no altar, ao lado de uma virgem feita de massa de milho e orquídeas.

Pátzcuaro e a área do lago circundante tem uma das mais conhecidas celebrações do Dia dos Mortos no México. Os mercados de catering para o Dia dos Mortos abundam em todo o Michoacán, mas o melhor do que se tem está no mercado na praça principal de Pátzcuaro.

Aqui está uma das principais competições de artesanato do ano. O Dia dos Mortos é celebrado muito intensamente nas cidades e aldeias ao redor do Lago Pátzcuaro.

Os preparativos incluem a maior limpeza e reparação dos cemitérios locais e a criação de arcos floridos para os portões dos atriums das igrejas locais.

Estes são feitos com uma flor chamada cempasúchil , relacionada ao crisântemo. No início da manhã de 1º de novembro, a "velação de la angelitos" para honrar as crianças que morreram durante o ano anterior.

Isso geralmente é feito nos cemitérios locais. Durante este dia também é um evento chamado "teruscan", no qual as crianças correm pela cidade "roubando" espigas, abóbora e chayotes dos telhados das casas dos vizinhos. O alimento roubado é levado ao centro comunitário para ser preparado para alimentar a comunidade.

Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo