: UTC +6
: La Pena de Bernal
: 804.663 habitantes

Sobre Querétaro

Querétaro

Querétaro é a capital do estado de Querétaro de Arteaga, no México. Localiza-se no centro do país. Tem 734 139 habitantes (2005). Foi conquistada aos astecas pelos espanhóis em 1531.

Fica a 221 km ao norte-noroeste da Cidade do México, 96 km sudoeste de San Miguel de Allende e 200 km ao sul de San Luis Potosí. Tem uma altitude média sobre o nível do mar de 1,825 m.

O padrão de vida na cidade é considerado mais alto do México e da América Latina, principalmente devido à baixa criminalidade, e baixa taxa de desemprego.

No entanto, é considerado caro para se viver na cidade. Em 2007 a cidade foi considerado o número 5 na lista das melhores cidades para fazer negócios, também é considerada uma Miami dentro da América Latina no sexto lugar, e permanece em segundo lugar no México, superada apenas por Monterrey.

Com instalação de infra-estrutura construída no século ao longo do século XVIII, uma das principais atrações da cidade é possivelmente, seu símbolo o aquaduto.

Faz parte da Zona de Monumentos Históricos de Querétaro e por isso Santiago de Queretaro, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1996, é uma obrigação para os turistas nacionais e estrangeiros, que encontra uma cidade barroca perfeitamente conservadas com igrejas, conventos, edifícios públicos e ruas dispostas harmoniosamente, e com uma notável limpeza e segurança.