: UTC +6
: La Pena de Bernal
: 804.663 habitantes

Sobre Querétaro

Querétaro

Querétaro é a capital do estado de Querétaro de Arteaga, no México. Localiza-se no centro do país. Tem 734 139 habitantes (2005). Foi conquistada aos astecas pelos espanhóis em 1531.

Fica a 221 km ao norte-noroeste da Cidade do México, 96 km sudoeste de San Miguel de Allende e 200 km ao sul de San Luis Potosí. Tem uma altitude média sobre o nível do mar de 1,825 m.

O padrão de vida na cidade é considerado mais alto do México e da América Latina, principalmente devido à baixa criminalidade, e baixa taxa de desemprego.

No entanto, é considerado caro para se viver na cidade. Em 2007 a cidade foi considerado o número 5 na lista das melhores cidades para fazer negócios, também é considerada uma Miami dentro da América Latina no sexto lugar, e permanece em segundo lugar no México, superada apenas por Monterrey.

Com instalação de infra-estrutura construída no século ao longo do século XVIII, uma das principais atrações da cidade é possivelmente, seu símbolo o aquaduto.

Faz parte da Zona de Monumentos Históricos de Querétaro e por isso Santiago de Queretaro, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1996, é uma obrigação para os turistas nacionais e estrangeiros, que encontra uma cidade barroca perfeitamente conservadas com igrejas, conventos, edifícios públicos e ruas dispostas harmoniosamente, e com uma notável limpeza e segurança.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo