: UTC -6 a -8
: Museu Frida Kahlo
: 620.416 habitantes

Sobre Coyoacán

Coyoacán

Coyoacán refere-se a um dos 16 bairros do Distrito Federal da Cidade do México, bem como a antiga vila que é agora o "centro histórico" do município.

O nome vem de náhuatl e provavelmente significa "lugar de coiotes". Quando os astecas nomearam uma vila pré-hispânica na margem sul do lago Texcoco, que era dominada pelo povo Tepanec.

Contra a dominação asteca, essas pessoas receberam Hernán Cortés e os espanhóis, que usaram a área como sede durante a conquista espanhola do Império Asteca.

A aldeia, mais tarde, município de Coyoacan permaneceu completamente independente da Cidade do México durante o período colonial até o século XIX.

Em 1857, a área foi incorporada no Distrito Federal quando esse distrito foi expandido. Em 1928, o bairro foi criado quando o Distrito Federal foi dividido em dezesseis bairros.

A expansão urbana da Cidade do México atingiu o município em meados do século 20, transformando fazendas, ex-lagos e florestas em áreas desenvolvidas, mas muitas das antigas aldeias mantiveram seus layouts, praças e ruas estreitas originais e conservaram estruturas construídas a partir do 16 até o início do século XX.

Isso fez com que o bairro de Coyoacan, especialmente seu centro histórico, fosse um lugar popular para visitar nos fins de semana.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo