: GMT -5
: Catedral de Puebla
: 2.6 milhões
: Peso Mexicano

Sobre Puebla de Zaragoza

Puebla de Zaragoza

Puebla de Zaragoza, é uma cidade e município do México, capital do estado de Puebla. Tem cerca de 2.1 milhões de habitantes (área metropolitana). Foi fundada em 1531 pelos espanhóis.

Puebla também é conhecida pelo nome Cuetlaxcōāpan, em nahuatl, um idioma autóctone ainda praticado em certas regiões do país, e em alguns casos por comunidades de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos.

Nesta cidade foi realizada em 1979 uma histórica conferência em que foi afirmada pela Igreja Católica sua opção preferencial pelos pobres, afirmação que deu origem a diversos movimentos religiosos ligados à Teologia da Libertação.

Ao norte da cidade localiza-se perto do vulcão inativo Malintzín a uma altitude de 2.125 m acima do nível do mar as e perto de vulcões Popocatépetl e Iztaccihuatl, nomeado como o eixo transversal vulcânico. De acordo com último censo realizado em 2005, Puebla é a quarta maior cidade do México, depois da Cidade de México, Guadalajara e Monterrey; e a quarta maior área metropolitana do México com una população de 2,6 milhões de pessoas.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo