: UTC -6 a -8
: Casa Museo José Alfredo Jiménez
: 134.641 habitantes

Sobre Dolores Hidalgo

Dolores Hidalgo

Dolores Hidalgo é o nome de uma cidade e o município vizinho no norte-central parte do estado mexicano de Guanajuato . Está localizado a uma altitude de cerca de 1.980 metros acima do nível do mar.

No censo de 2005, a cidade tinha uma população de 54.843 pessoas, enquanto o município tinha 134.641 habitantes. A cidade fica diretamente no centro do município, que é de 1.590 km² e inclui inúmeras pequenas comunidades periféricas, a maior delas é Río Laja.

Dolores Hidalgo foi nomeado Pueblo Mágico (Cidade Mágica) em 2002. Era uma pequena cidade conhecida simplesmente como Dolores, quando o padre Miguel Hidalgo e Costilla pronunciou o seu famoso grito pela independência do México (o Grito de Dolores).

Nas primeiras horas do dia 16 de setembro de 1810, em frente a Nuestra Señora de los Dolores igreja paroquial. Depois que o México alcançou a independência, a cidade foi renomeada Dolores Hidalgo em sua homenagem.

Hoje Dolores Hidalgo é conhecida principalmente por sua indústria de cerâmica, iniciada pelo padre Hidalgo, que fornece renda para bem mais da metade da população da cidade.

A produção barata e produzida em massa da cidade é comercializada em toda a América Latina e nos Estados Unidos. A praça central da cidade, em frente à igreja histórica do P. Hidalgo, é um ponto turístico popular.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo