: GMT -6
: Praça da Paz
: Espanhol mexicano

Sobre Guanajuato

Guanajuato

Guanajuato é uma cidade mexicana, capital do estado de Guanajuato. Tem atualmente 72 237 habitantes. Sua origem é pré-colombiana. Os astecas a chamavam "Paxtitlan", o que quer dizer "palheiro", mas o nome popular vem da língua purépecha.

"Quanaxhuato" quer dizer "lugar cheio de rãs". Na religião nativa, o sapo representa o deus da sabedoria. As minas de ouro e prata foram a principal riqueza da cidade e da região.

Na guerra da independência Miguel Hidalgo liderou uma importante batalha. Há uma importante atividade universitária, e é a sede do Festival Internacional Cervantino.

Embora seja a capital do estado, é apenas a quinta maior cidade do estado, atrás de Léon, Irapuato, Celaya e Salamanca. A população do censo de 2005 foi 70.798 pessoas na cidade.

É também o nome do município em torno da qual a cidade é a sede municipal. O município tinha uma população de 157.956 e uma extensão de área de 996,74 km ².

A cidade de Guanajuato fica perto da borda oeste do município, que inclui numerosas pequenas comunidades periféricas, a maior das quais são Marfil, Yerbabuena, e Santa Teresa.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo