: UTC -6 a -8
: Cacaxtla
: 1,17 milhão de habitantes

Sobre Tlaxcala

Tlaxcala

Tlaxcala é um dos 31 estados que junto com o Distrito Federal compõem as 32 entidades federativas do México. Está dividido em 60 municípios e sua capital é Tlaxcala.

Está localizado no México do leste e central, na região do altiplano, com a porção oriental dominada pela Serra Madre Oriental. É limitado pelos estados de Puebla ao norte, leste e sul, México a oeste e Hidalgo ao noroeste. É o estado mais pequeno da república, representando apenas 0,2% do território do país.

O estado recebeu o nome de sua capital, Tlaxcala, que também era o nome da cidade e da cultura pré-colombiana. Os tlaxcaltecos se aliaram com os espanhóis para derrotar os astecas, com concessões dos espanhóis que permitiram que o território permanecesse principalmente intacto ao longo de 300 anos do período colonial.

Após a independência mexicana, foi declarado território federal, até 1857 quando foi admitido como um estado da federação. A maior parte da economia do estado é baseada na agricultura, indústria leve e turismo.

A indústria do turismo está enraizada na longa história, com as principais atrações sendo sites arqueológicos, como Cacaxtla e construções coloniais na cidade e seus arredores.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo