: GMT -6
: Plaza Civica
: Espanhol mexicano

Sobre San Miguel de Allende

San Miguel de Allende

San Miguel de Allende é a sede administrativa do município de mesmo nome, no estado de Guanajuato, México, conhecida sobretudo pelo seu clima temperado, águas termais e rica arquitectura colonial.

Esta cidade histórica foi fundada em 1542 e tornou-se um destino turístico que atrai os mais ricos habitantes da Cidade do México. Reside aqui uma grande comunidade de cidadãos estadunidenses e canadianos, composta sobretudo por aposentados.

Em Julho de 2008 foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO juntamente com o vizinho Santuário de Jesus Nazareno de Atotonilco.

Está situada na parte oriental do estado de Guanajuato na região mexicana do bajío. O bajío é uma região relativamente plana situada a cerca de 2 000 metros de altitude e rodeada de montanhas, parte do planalto mexicano.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo